segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EL Cucuy! : The Boogieman (NEW for 2013) FULL Maze Halloween Horror Nigh...

How to Build a Haunted House in your Garage

"Boo To You" Parade at Mickey's Not-So-Scary Halloween Party 2013

New York Halloween Parade

Village Halloween Parade New York 2013

logo 2013 Village Halloween Parade novayork Village Halloween Parade New York 2013 O Halloween está chegando e os fantasmas, espíritos, monstros e zumbis vagueiam celebrando o Dia das Bruxas! A tradicional festa americana é hoje celebrada em muitos países, mas nada mais divertido que viajar a Nova York e assistir ao Village Halloween Parade New York 2013 , o assustador desfile anual da Big Apple, que atrai milhares de pessoas, entre nova-iorquinos assombrosos e turistas pavorosos. Depois do Village Halloween Parade New York 2012, o Viagem Mundo te traz mais uma vez toda a informação necessária para desfrutar do mais divertido desfile de halloween do mundo. Desfile Village Halloween Parade em Nova York O Halloween Parade de Nova York é um evento anual que acontece cada dia 31 de outubro. São mais de 50.000 pessoas em um grande desfile com as fantasias mais loucas. Aqui vale tudo, desde as mais assustadoras até as mais divertidas! Também verá bonecos gigantes, além de mais de 40 bandas diferentes! Divirta-se em sua viagem de férias a Nova York!
Village Halloween Parade bonecos fantasias Village Halloween Parade New York 2013 novayork Halloween Parade assustador Village Halloween Parade New York 2013 História do Village Halloween Parade Este desfile de Halloween único foi fundada em 1947 por Ralph Lee, em Nova York! Em conjunto com o Theater of the New City, a idéia era fazer um imenso desfile de halloween onde participassem seus colegas, amigos e familiares. Assim que com máscaras, bonecos e fantasia feitas de figurinos usados, a primeira parada de halloween de Nova York foi um sucesso! No ano seguinte, a parada de halloween incorporou bonecos gigantes e todas as pessoas que quisessem participar, com fantasias e muita música.
fanatsia village parade new york Village Halloween Parade New York 2013 Furacão Sandy e o Halloween Parade em Nova York Após o furacão Sandy em 2012, que atingiu a cidade de Nova York, o desfile anual de Halloween não pode ocorrer, o que acarretou perdas econômicas, que ainda estão tentando ser recuperadas. Assim que o Village Halloween Parade 2013 pela primeira vez em 40 anos pede ajuda para poder ser realizado. São fantasias, comida, segurança, todo um investimento para que o evento possa realizar-se. fantasias village parade newyork halloween Village Halloween Parade New York 2013 40 anos de Village Halloween Parade em Nova York Este ano, a Village Halloween Parade celebra o seu 40º aniversário. O tema é o Hallelujah Halloween Revival . - See more at: http://viagemmundo.com.br/village-halloween-parade-new-york-2013/#sthash.HCsmhqdn.dpuf
:

Como fazer ponche de Halloween

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Happy Halloween

Halloween e Trick-or-Treat nos Estados Unidos

Gatinha Charmosa e Manhosa Desde que cheguei aos Estados Unidos, um dos feriados que eu mais curto é o Halloween com sua tradição do “Trick-or-Treat”, que eu traduzo aqui livremente como “travessuras ou gostosuras”. Todos os anos, na noite do dia 31 de outubro, as crianças se fantasiam de fadas e princesas, super heróis, piratas e ciganos, bruxas e magos, personagens de filmes e de vídeo games, e até de m&m’s, sabe os docinho de chocolate cobertos de casquinhas coloridas tipo o confete brasileiro que na verdade é cópia do m&m, enfim, elas se vestem do que a imaginação delas desejar, e caminham pelos bairros batendo de porta em porta para ganhar doces, e até para levar alguns sustos de moradores mais empolgados.
Doces, muitos doces para presentear à criançada do bairro.
Eu costumo incrementar a decoração do outono para o Halloween. Aqui, lá pela terceira semana de outubro, todos nós decoramos as frentes das nossas casas e abastecemos o hall de entrada com tigelas, ou caldeirões de bruxa, com doces variados. E no dia 31, Halloween, lá pelas 6:00hs da tarde a campainha começa a tocar. Os primeiros a chegar são os menores, e portanto os mais fofos. Pais e mães trazem as fadinhas, princesas e super heróis de dois aninhos pelas mãos, e até bebês de colo em carrinhos, vestidos de ursinhos e outras criações fofíssimas. Adoro ficar em casa recebendo as crianças que gritam animadíssima “twick-or-twit” e estendem suas sacolinhas decoradas esperando que eu lhes dê um doce. Conforme a noite avança as crianças que batem na porta vão ficando mais velhas até que lá pelas 9:00hs da noite só passam adolescentes, que chegam a beirar os 20 anos, fantasiados de zumbis, múmias e vampiros, e carregando fronhas de travesseiros enormes.
Pipoca, cachorrinha fantasiada de dragão, pronta para ir "Trick-or-Treating" com as crianças. Se bem que parece mais que o dragão a engoliu. Até os animais de estimação entram na dança. Estima-se que 15% dos americanos fantasiam seus cachorros e gatos. Segundo especialistas do setor, este ano os americanos deverão gastar 370 milhões de dólares em fantasias para os bichinhos. Imagina se minhas filhas não me convenceram a comprar uma fantasia para nossa cachorrinha ano passado. Mas eu já disse que este ano ela usará a mesma. Meu marido e eu nos dividimos. tradicionalmente ele anda pelo bairro com nossas filhas acompanhando um grupo grande de vizinhos com a criançada da nossa rua, e eu distribuo os doces daqui de casa. Tem gente que monta mesa na frente das casas com as tigelas de doces e fica vendo a garotada passando fantasiada na rua. Como eu curto ouvir o “Trick-or-Treat” fico dentro de casa mesmo. Além do que, para mim, o fim de outubro já é um gelo. E é uma farra quando o grupo das minhas filhas passa por aqui. Obviamente, todas as crianças do grupo acham que devem ganhar mais doces quando passam pela porta de uma das famílias delas, e claro que eu não decepciono, e elas saem saltitantes de alegria contando vantagem.
Turminha animada, pronta para "Trick-or-Treating". Alguns adultos se fantasiam junto com as crianças. Eu costumo me vestir de preto e colocar um chapelão de bruxa. Meu marido também se veste de preto e usa uma capa longa sobre os ombros. São apenas detalhes, mas que adicionam um certo ar divertido, e a garotada adora.
Pirata contando seus espólios. Quando minhas meninas voltam para casa, ao fim da longa caminhada, nós jantamos e daí elas se põe a contar e classificar seus espólios entre doces favoritos, os que elas gostam um pouco, e os que podem ficar para o papai e a mamãe. Eu imponho racionamento para, literalmente, evitar dores de barriga, e elas podem comer dois docinhos por dia. Quando a quantia que elas trazem para casa é absurda eu separo uma grande parte e faço uma doação ao trabalhadores da loja do Exército da Salvação mais próxima, que ficam realizados. Isto tudo sem contar as festas, desfiles de fantasia, e peças de teatro organizados nas escolas. Onde minhas filhas estudam até os professores lecionam fantasiados no dia de Halloween, as crianças amam este feriado. O Halloween marca o início das celebrações de fim de ano nos Estados Unidos, pois vem seguido do Dia de Ação de Graças em novembro, e Natal e Ano Novo em dezembro. É um tal de por e tirar decoração temática que haja disposição, mas não deixa de ser uma curtição, principalmente com a participação das crianças. Mas de onde vem o Halloween?
Samhain Lady Halloween tem suas raízes no “Samhain”, um festival celta pré-cristão, que era celebrado na noite do dia 31 de outubro. Os Celtas que viveram há 2.000 anos na região que hoje abrange a Irlanda, o Reino Unido e o norte da França, acreditavam que os mortos voltavam à Terra durante o Samhain. As pessoas se reuniam para acender fogueiras, oferecer sacrifícios e prestar homenagem aos seus mortos. Durante algumas das celebrações dos celtas no Samhain, os aldeões se fantasiavam com roupas feitas de peles de animais para afastar os fantasmas visitantes. Banquetes eram preparados e deixados em mesas ao ar livre junto com mantimentos, como oferendas para aplacar os espíritos indesejáveis. Nos séculos seguintes, as pessoas começaram a se vestir como fantasmas, demônios e outras criaturas malévolas, pregando peças pelas vilas em troca de comida, bebida ou combustível para a fogueira da aldeia. Este costume, conhecido como “Disfarce” – fantasia, remonta à Idade Média e é considerado uma das origens do “Trick-or-Treat” – travessuras ou guloseimas. As primeiras raízes cristãs e medievais do “Trick-or-Treat”
Twelfth-night (The King Drinks) by David Teniers the Younger - During medieval England the Yuletide, or Twelve Days of Christmas, was part of a much longer festival that began back on All Hallow’s Eve. Por volta do século IX o Cristianismo se espalhou por terras celtas, onde gradualmente se mesclou com os costumes locais e acabou por suplantar velhos ritos pagãos. Em 1000 dC, a Igreja designou o dia 2 de novembro como o “All Hallows Day” – traduzido para o português como Dia de Finados, uma data escolhida para honrar os mortos. As celebrações do “Dia de Finados” na Inglaterra pareciam-se com as celebrações celtas de “Samhain”, completas com fogueiras e fantasias. As pessoas pobres visitavam as casas das famílias mais ricas e recebiam doces chamados “bolos da alma” em troca de promessas de rezar pelas almas dos parentes mortos dos proprietários. Conhecido como “souling”, a prática foi posteriormente retomada por crianças, que iam de porta em porta pedir presentes tais como dinheiro ou comida. Na Escócia e na Irlanda, os jovens participavam de uma tradição chamada “guising”, da palavra inglesa “disguising”, que significa literalmente disfarce. Eles se fantasiavam e iam de porta em porta recebendo oferendas de várias famílias. Mas ao invés de prometer orações para os mortos, eles cantavam uma canção, recitavam um poema, contavam uma piada, ou realizavam outro tipo de “truque” antes de receber uma prenda, que normalmente consistia de frutas ou moedas. A Malhação de Guy Fawkes
Na Noite de Guy Fawkes após muitas festividades, queima-se um espantalho que representa o traidor de coroa. Outra raiz potencial do “Trick-or-Treat” é o costume britânico das crianças colocarem máscaras e carregarem efígies enquanto implorando por moedas de um centavo na Noite do Guy Fawkes (também conhecida como “Bonfire Night” – noite da fogueira), que comemora a frustrada “Conspiração da Pólvora” de 1605, a conspiração Católica tinha como objetivo explodir o prédio do parlamento inglês matando o rei protestante James I e seus parlamentares que estariam em seção, iniciando assim um levante católico. Em 5 de novembro de 1606, Fawkes foi executado por seu papel na tentativa de conspiração. No primeiro “Dia de Guy Fawkes”, celebrado imediatamente após a execução do traidor famoso, fogueiras comunais, ou “fogos de ossos”, foram acesas para queimar efígies de Fawkes assim como os simbólicos “ossos” do papa católico. No início do século 19, as crianças saiam carregando efígies de Fawkes pelas ruas na noite de 5 de novembro, pedindo trocados. “Trick-or-Treat” nos Estados Unidos Dependendo de que país Europeu vinham os colonos americanos, eles celebravam o “Bonfire Night” – Dia de Guy Fawkes ou o “All Hallows Even” – A Noite Antes do Dia de Finados. Em meados do século 19 o grande número de novos imigrantes, especialmente aqueles que fugiam da fome da batata da Irlanda na década de 1840, ajudou a popularizar o Halloween, pobremente traduzido para o português como o Dia das Bruxas. Halloween vem da contração Hallowe’en que por sua vez vem de “All Hallows Eve” noite antes do “All Hallows Day” – Dia de Finados. No início do século 20, as comunidades irlandesas e escocesas reviviam as tradições do Velho Mundo, “souling” e “guising”, nos Estados Unidos. No entanto, esta tendência foi radicalmente reduzida com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando as crianças tiveram que interromper a prática por causa do racionamento de açúcar. Após a Segunda Guerra Mundial a geração do baby-boom (literalmente uma explosão demográfica do pós-guerra) formada por milhões de bebês nascidos entre 1946 e 1964, retomou o “trick-or-treat” no Dia das Bruxas, que rapidamente se tornou uma prática comum para milhões de crianças nos subúrbios recém construídos das cidades americanas. Sem o racionamento de açúcar, empresas de doces capitalizaram com o ritual lucrativo, através do lançamento de campanhas publicitárias nacionais destinadas especificamente ao Halloween. Hoje, os americanos gastam cerca de 6 bilhões de dólares anualmente no Halloween, fazendo deste feriado nacional o segundo de maior sucesso comercial no país.hallohellonet.com

Spirit Halloween Store 2013

TransWorld 2013

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Halloween

Halloween (Dia Das Bruxas no Brasil) é uma comemoração de origem Celta, povos que viviam nas terras que hoje é o Reino Unido. Os Celtas comemoravam um festival chamado Samhain que significava o fim do verão para os celtas, o nome Halloween vem de All-Hallows-Even que significa a noite anterior do Dia de Todos os Santos. Comemoração Irlandêsa do Halloween em 1832 Nessa data, a fronteira entre o alem, ou seja, o mundo sobrenatural se rompia com a terra, e todas as criaturas e espíritos dos mortos poderiam passar pelos portões e visitarem nosso mundo. Tanto os espíritos inofensivos quanto os prejudiciais viriam em busca de corpos na terra, daí veio o costume de se usar Fantasias nesta noite, as pessoas se vestiam de trajes e máscaras macabras para espantar todas as almas. As fogueiras também foram usadas pelos celtas para rituais de limpeza, durante a noite, acendiam as fogueiras para que o fogo limpasse a alma das pessoas que dançavam em volta delas. O desenvolvimento de artefatos e símbolos do Halloween vem sendo feito desde tempos medievais. Os Jack O’ Lanterns (aboboras) foram se adequando a cada época como o símbolo mais forte do Halloween, clássicos da literatura gótica e do horror também se firmaram como o Drácula e Frankenstein. Espantalhos predominaram por causa da época do outono onde muitas folhas laranja, palha e milho são usados. Elementos do ocultismo são predominantes assim como o horror, misticismo, morte e monstros, personagens mais citados tradicionalmente são vampiros, lobisomens, bruxas, demônios, esqueletos, mortos vivos, fantasmas, morcegos, aranhas, corujas, gatos pretos, corvos e muito mais... Sempre vemos esses elementos presentes em decoração de casas, e ninguém pode se esquecer das cores do Halloween, Laranja que representa a cor da fertilidade, sabedoria e das fogueiras do ritual de limpeza das almas, sempre afasta o mal. O roxo representa magia, e o preto, cor dos mestres, da escuridão da noite. Trick-or-Treating (Trick or treat) Doces ou Travessuras em português é uma brincadeira que as crianças tradicionalmente fazem no Halloween, onde saem pedindo doces nas casas da vizinhança trajadas de fantasias assustadoras, características da festa. Quando batem nas portas, dizem a frase: doces ou travessuras, se não recebem guloseimas é bagunça na certa. A festa do Halloween ainda não foi totalmente abrangida no Brasil, mas cada vez esta ganhando mais espaço tanto na mídia quanto em algumas escolas. As brincadeiras dessa festa também são presentes na cultura mais forte nos Estados Unidos, Canadá e vários países da Europa. A brincadeira mais comum é a da Maçã, onde são colocadas em um recipiente com água e os participantes devem pega-las com os dentes sem usar as mãos. Para finalizar a postagem especial do Halloween, alguns filmes que a festa predomina, pois para se assistir em noites de Halloween, sempre é bom um filme de terror como vários já citados aqui no Mistérios Fantásticos. Halloween aparece nos seguintes filmes e muito mais: Halloweentown O Estranho Mundo de Jack Feitiço das Gêmeas Abracadabra Halloween (saga) Contos do Dia Das Bruxas A Hora Do Terror : misteriosfantasticos.com

Halloween (Dia das Bruxas)

INTRODUÇÃO: Qual seria a necessidade de um estudo sobre o Halloween se esta é uma festa americana e de alguns países europeus? Apesar desta festividade não ser muito conhecida pela maioria das pessoas no Brasil, ela vem ganhando um grande espaço em nossa cultura através de escolas primárias, escolas de inglês, TV, clubes, etc. O QUE SÃO AS FESTAS DE HALLOWEEN ? O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc., saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", "travessuras ou doces"). Hoje, Halloween é um dia importante É uma noite em que "as pessoas se tornam seres lindos e ultrajantes de fantasias ". Sessenta por cento de todas as fantasias são vendidas a adultos. SIMBOLISMO E SUAS ORIGENS : Definição: "Hallowed" é uma palavra do Inglês antigo que significa "santo", e "e’en" também de origem inglesa significa "noite", então o significado é "Noite Santa" ou "All Hallows Eve", "Noite de Todos os Santos". Comemorar o Halloween (Dia das Bruxas) tem sido motivo de grandes controvérsias aqui no Brasil. Resolvi falar um pouco sobre o assunto e colocar algumas dicas para quem quer comemorar. Festa é festa, e pra quem gosta de festejar todas elas são válidas, não importa se a origem é brasileira, inglesa, americana, alemã ou francesa. Afinal, somos um povo que trazemos no sangue uma diversidade de origens européias, africanas e indígenas. dea-f.com

Halloween: Usando o “Dia Das Bruxas” em sua narrativa de RPG

Tags:aventura, dicas de narração, fantasia, fantasia medieval, horror, narração, terror 8 Saudações pagãs, RPGistas! Na data de hoje, 31 de outubro, como vocês bem sabem, comemora-se o Halloween, ou, como ficou popularmente conhecido aqui no Brasil, Dia das Bruxas. Tradicionalmente, em países de cultura anglo-saxônica, as pessoas se fantasiam e festejam, as crianças passam de casa em casa repetindo o jargão “doces ou travessuras” e velas acesas são postas em abóboras ornamentadas. Infelizmente, a mídia, principalmente o cinema holywoodiano, transformou a data em mais um enlatado americano, comercializado mundo afora. No entanto, nem sempre foi assim. O verdadeiro significado do Halloween remete à cultura celta, que vamos conhecer um pouco mais a partir de agora. Logo depois iremos dar algumas dicas de como introduzir elementos do Halloween em seus jogos, medievais ou modernos, de fantasia ou horror. DO SAMHAIN AO DIA DAS BRUXAS O Halloween é muito mais do que simplesmente o “Dia das Bruxas”… O Halloween, como hoje é conhecido, deriva da festividade Samhain, que marcava o início de inverno e o ano novo, comemorado pelos povos celtas da Gália e Grã-Bretanha. Acreditava-se que durante esse período de alguns dias, a mortalha que separava o mundo dos vivos e o dos mortos estava mais tênue, o que possibilitava a aparição de todo tipo de assombrações. Era um momento onde os mortos visitavam suas famílias, em busca de alimento e o calor de uma fogueira. Acreditava-se ainda, que o nevoeiro místico que separava o mundo dos mortais do mundo das fadas se dissipava, fazendo com que as criaturas feéricas pudessem vagar livremente no nosso mundo e que os humanos pudessem vislumbrar o outro lado. Por fim, era um período em que tribos conquistadas pagavam tributos aos seus conquistadores. : O Halloween é muito mais do que simplesmente o “Dia das Bruxas”… Situada no fim do outono e início do inverno, a data marca a terceira e última colheita do ano e a passagem da morte sobre o mundo. Para agradar os deuses e os mortos, os celtas realizavam sacrifícios de gado, acendiam grandes fogueiras e honravam seus ancestrais. As provisões eram armazenadas para o inverno, os rebanhos retornavam ao pasto e as leis eram renovadas. Druidas e bruxos consideram essa noite como um momento de intensa magia, especialmente propício para a realização de adivinhações e premonições. Entre as mulheres, era comum a realização de pequenos rituais para obter um marido. As famílias, por outro lado, buscavam a orientação dos deuses para saber se alguém da família iria morrer no próximo ano. A data era vista ainda como um período de reflexão pessoal, em que cada um deveria avaliar seus atos no ano que passara. Devido a essa grande representatividade dos ritos, o Samhain acabou ficando popularmente conhecido pelos cristãos como Dia das Bruxas. O costume de vestir-se com fantasias tem sua origem na tradição (alguns dizem irlandesa, outros escocesa) de cobrir os rostos com máscaras durante a noite do dia 31 de outubro. Nesta noite, adultos (e não as crianças, como hoje em dia) se mascaravam e partiam em cortejo de casa em casa, entoando cânticos e pedindo oferendas aos mortos, para que estes não os possuíssem. Já o costume – talvez a “marca registrada” do Halloween – de ornamentar uma abóbora e acender uma vela em seu interior remete à lenda de Jack, um homem dotado de grande lábia e maldade, que teria enganado o Diabo. Após sua morte, não podendo entrar no Céu porque era indigno, e também recusado no Inferno por ter trapaceado Satã, foi condenado a vagar eternamente entre o mundo dos vivos e dos mortos. Sua alma passou a ser conhecida como Jack’O Lantern (Jack da Lanterna) e pode ser vista assombrando na noite de Halloween, em busca de oferendas e redenção. USANDO O HALLOWEEN EM SUA MESA DE JOGO Temos que concordar que um evento como o Halloween (ou Samhain, se você preferir) tem grande potencial RPGístico. Seja em mundos medievais ou modernos, em narrativas de fantasia ou de horror, os elementos que o momento evoca são muito comuns em nossos jogos e podem facilmente ser usados em qualquer narrativa. Em mesas de jogos com narrativas situadas em nosso próprio mundo, não é se faz necessário grandes mudanças, afinal, trata-se de algo nativo. Jogos como Mundo das Trevas, Vampiro (ou Lobisomem) Idade das Trevas, Arkanun e Trevas podem incluir em uma narrativa o Halloween sem grandes dificuldades – alguns, inclusive, já tratam a prática dentro de seu mundo de jogo. No caso de mesas de jogo com narrativas situadas em mundos fictícios (como em D&D, Dragon Age e Old Dragon), o mestre terá que fazer as adaptações necessárias, observando se no cenário existe alguma divindade ou entidade semelhante aos deuses célticos, conjuradores assemelhados aos conceitos de druida e bruxo, dentre outros elementos. Caso não possua, não há problema nenhum em você, mestre, incluir isso no jogo, afinal, o mundo é seu! Abaixo, segue algumas idéias de enredos usando o Halloween e seus elementos em cenários medievais: O espírito vingativo de um criminoso há muito enforcado pela população de uma vila retorna para assombrar seus algozes, pois, após sua morte, descobriu-se que ele era inocente. Um necromante aproveita a noite em que a mortalha entre o mundo dos vivos e dos mortos está mais frágil e realiza um poderoso ritual para erguer os cadáveres do cemitério local e jogá-los contra a vila natal dos personagens. Uma importante princesa élfica atravessa a névoa para o mundo dos homens, se perde e procura os personagens para levá-la de volta ao mundo das fadas, em troca de tesouros élficos. Uma fada trapaceira aproveita-se da noite em que é mais fácil atravessar para o mundo dos homens e sequestra vários bebês, deixando em seu lugar réplicas idênticas, que na verdade são fadas. Em troca de poder concedido por um poderoso espírito feérico, um jovem e inexperiente bruxo organiza um culto que irá sacrificar toda uma aldeia e oferecer essas almas ao seu senhor, quem na verdade, busca uma maneira de possuir um corpo humano. Abaixo, segue algumas idéias de enredos usando o Halloween e seus elementos em cenários modernos: Durante uma festa de Halloween, realizada em uma famosa “casa mal assombrada”, os fantasmas do local se manifestam e misturam-se aos convidados, possuindo alguns e realizando um verdadeiro festim macabro. Aproveitando-se das comemorações de Halloween, um jovem desajustado e fanático por filmes de terror começa a espalhar uma onda de crimes, reproduzindo suas cenas de morte preferidas. Após semanas seqüestrando crianças em uma pequena cidade, uma cabala de magos planeja sacrificá-las em um antigo ritual pagão para trazer ao mundo seu mentor espiritual, uma poderosa entidade dos planos inferiores. O fantasma do fanático padre de uma pequena cidade do interior visita os fiéis mais conservadores de sua antiga congregação e os convence a “purificar” o rebanho, matando todos aqueles que festejam a noite de Halloween. Uma entidade demoníaca passa a noite de Halloween tentando os personagens a realizarem atos contra a sua moral, alimentando-se da degeneração de cada um deles, para que, ao fim da noite, possa convencê-los a cometer um assassinato a sangue frio, o que possibilitaria ao espírito permanecer no mundo dos vivos. O verdadeiro Halloween é repleto de simbolismos e significados ocultos. Bem, amigos, espero que eu tenha contribuído em algo para suas mesas de jogo. Ou, no mínimo, para que você vejam com outros olhos a festa do “Dia das Bruxas”, tendo em mente seu contexto original, remetente a um cultura pré-cristã, demonizada, e em muitos casos, injustiçada pelo fanatismo religioso que marcou a Europa durante a Idade Média. Até mais e não esqueçam de acender uma vela para os seus ancestrais nesta noite! Dmitri Gadelha Correndo pra terminar de esculpir minha abóbora e acender minhas velas! viladorpg.wordpress.com/