terça-feira, 11 de junho de 2013
Lendas de Halloween
Historia de Halloween:
Lenda dos Gatos Negros Adotados No Halloween
Nos anos oitenta Carol era uma veterinária que gostava muito dos animais e por isto criou uma casa – abrigo para bichos abandonados . Neste local ela colocava estas criaturas disponíveis para a adoção .
No final de outubro de 1986 uma senhora chegou para Carol e exclamou :
- Quero adotar doze gatos pretos !
Então a veterinária pediu para que a idosa escolhesse os bichanos que gostaria de levar para casa . Quando esta mulher foi embora Carol pensou :
- Que senhora estranha !
- Ela parece até bruxa de conto infantil por causa da sua aparência e do seu jeito .
Em outubro de 1987 a mesma senhora procurou , de novo , a casa – abrigo da veterinária e exclamou :
- Desejo levar doze gatos negros para a minha residência .
Carol tomou o mesmo procedimento da vez passada e refletiu :
- Que coisa estranha !
- No mesmo mês esta mulher voltou e ainda por cima solicitou a mesma quantidade de gatos escuros .
No final de outubro de 1988 a mesma idosa voltou pedindo doze gatos pretos novamente . Mas a veterinária ficou muito desconfiada e resolveu seguir esta senhora de carro . Carol ficou apreensiva quando viu que a mulher entrou numa casa de madeira num sítio afastado da cidade . Assim a moça resolveu espiar o que estava acontecendo por uma das janelas . Naquele instante ela viu pessoas de capuzes dentro de um círculo , com uma estrela desenhada , e no meio dele estava um tacho . Então a velha entrou e colocou os doze gatos naquele caldeirão .
Deste jeito a veterinária descobriu que aquela idosa era uma verdadeira feiticeira e utilizava os bichanos para fazer rituais de magia negra na época de Halloween .
Desta maneira Carol proibiu a doação de gatos pretos , no seu abrigo de animais , durante o período da comemoração do Dia das Bruxas , ou , seja de 27 de outubro até 2 novembro .
Reza a lenda que em muitas cidades aumenta a procura de gatos negros nesta época .
A Bruxa do Espelho
Esta lenda foi publicada em 1.978 pelo americano Janet Langlois, especialista em folclore. Segundo esta versão, Bloody Mary (MariaSanguinária), é um espírito vingativo que aparece quando uma jovem enrolada num cobertor, murmura 13 vezes enquanto olha para o espelho do WC as palavras "Bloody Mary" apenas com a luz de uma vela. Bloody Mary (Maria Sanguinária) seria o fantasma de uma feiticeira que foi executada á um século por praticar magia negra. pt.board.bigpoint.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário